apagaram-se as luzes
mas não foi assim de repente
foi devagar
tão devagar
que ninguém percebeu a escuridão

Os olhos se encheram de lágrimas
mas não foi assim de repente
foi devagar
tão devagar
que ninguém as viu para enxugar

A cabeça quase explode de dor
mas não foi assim, deveras, de repente
foi devagar
tão devagar
que nem percebemos que a hora de dormir já havia passado

E agora que disseram
que as flores iam se abrir
não podemos ver

Apagaram se as luzes
e eu estava sozinho
Apagaram se as luzes
mas também já não sinto a fragrância das flores

Um disparate agora me sobrevêm
e já não sei para onde ir
e nem para onde vou

Sei que vou
e sinto que todos vamos
ainda que sem o cheiro das flores

E que flores são essas
que na minha ilusão
pensei me levar para onde eu queria?

Errei
errei em tudo
e quando pensei recomeçar
era somente para continuar de onde eu havia parado

E antes eu houvesse parado
E antes eu não ouvisse os vossos passos
Indo junto comigo para um caminho que já não sei

Porque apagaram se as luzes
e não foi assim tão de repente
hoje sei que não foi
ninguém viu
e nem percebeu que era chegada a escuridão