Sinto
quase não falo
os dias, as pessoas

Agosto se acaba
e acabam com ele
as mesmas coisas
que acabam todos os dias

A vida de muitos se foi
A vida de muitos começou
A vida de muitos mudou
Pra pior? Pra melhor?

A vida como sempre passou

Tenho sido
por um bom espaço de tempo
um observador
já quase não participo de debates
já quase não entro em desavenças
e discussões

Já não acho necessária minha opinião
na maioria dos temas da vida
da vida que não seja a minha

Tenho aprendido a amar
a amar às vezes a distância
Porque tenho muitos espinhos
Porque ainda sou frágil
porque respeito a mim
respeito o próximo

Que entendam
ou não
Que importa?
Quem se importa?
Por que se importar
com os detalhes da vida alheia?
Porque me importar com erros que me atribuem?
Erros que não cometi?
Erros que cometo
e que só dizem respeito a mim?

Agosto se vai
e com ele a certeza
que todos os dias são iguais

Apenas eu tenho mudado

Deixe eu falar
antes que agosto se vá
e se vá por inteiro