Minha fé
anda sozinha
é como âncora
e é minha
só minha

Todos os porquês do mundo
pairam em mim
em um segundo

É uma síntese
simples
simples assim
para mim
e só para mim

Onde os paradoxos se resolvem
e a dúvida se dissolve

Estar então sozinho
sem nunca assim estar
é um caminhar
e tão somente um caminhar

É um salto que não se pode saltar
a não ser que salte sem saber
sem saber se se pode alcançar
e na incerteza se acalmar
pois o próprio salto te fez saltar

É um entregar-se ao abismo
consciente da gravidade

E saber que o degrau só existe quando se pisa
ou não
e ainda assim se alegrar

É uma paz conflituosa
é um descanso que te impulsiona

É a alegria de ver aquilo que não se pode viver

É saber que viver vai além

Era um desespero
hoje uma certeza

Uma certeza onde se penduram todas as dúvidas

É rir-se de si
É saber que Ele também ri